Favorita alonga ao lado de campeão mas tem problemas com a bike no percurso (foto: Rafaela Castilho/ Webrun)
O público de Poços de Calda estava desconfiado, mas veio até o Parque José Afonso Junqueira para conferir o agito que o XTerra estava proporcionando à pacata cidade mineira. Apesar da área de transição para os atletas abrir às 7h, os competidores só começaram a dar às caras no local por volta das 9h, uma hora antes da largada.
Por volta das 9h, a competidora Luzia Bello se aproximava da área de transição para deixar a sua bicicleta. A atleta, vencedora de cinco etapas do circuito, brincou com os fotógrafos e começou o alongamento ao lado do campeão da categoria masculina, Felipe Moletta.
Apesar do favoritismo, foi a mineira Marcia Helena quem brilhou nos holofotes do Xterra. Depois de imprimir um ritmo forte na íngreme subida ao Cristo, a triatleta completou o percurso em 3h07min03 e venceu a prova.
Foi um percurso muito forte e pesado. Gostei muito porque o percurso foi técnico, achei muito legal. Consegui abrir vantagem na hora do ciclismo, mas sei que a Luzia é muito boa, mas teve alguns problemas com a bicicleta, enfatiza a campeã.
De acordo com Luzia, a atleta teve dois infelizes acidentes: seus pneus não suportaram as trilhas repletas de buracos e pedregulhos. Na segunda vez, não conseguia encontrar ninguém com um equipamento igual ao meu, informa a inscrita.
Já Isabella Ribeiro, medalhista de prata, aproveitou a oportunidade para manter a posição: todas as mulheres têm receio quando a Luzia compete, o jeito foi conseguir manter o ritmo enquanto ela resolvia os problemas, conta. Isabella permaneceu na linha de chegada por muito tempo e cumprimentou as atletas, uma a uma.
Marcia Helena chegou à arena muito emocionada após a vitória. Foto: Rafaela Castilho/ Webrun |
Confira o resultado do XTerra Sul de Minas 2013:
Masculino
Feminino
Este texto foi escrito por: Rafaela Castilho