· ,

1970-01-01 -
Corredores passaram por dentro dos parreirais (foto: Revista Adega/ Divulgação)
Corredores passaram por dentro dos parreirais (foto: Revista Adega/ Divulgação)

Correr e depois saborear vinhos, queijos e salames artesanais e ainda aproveitar a bela paisagem das Serras Gaúchas. Essa foi a proposta da segunda edição da Wine Run, uma meia maratona temática, ligada à cultura do vinho. De acordo com a organização, 1.200 pessoas correram em um percurso repleto de subidas em meio às vinícolas de Bento Gonçalves (RS).

Além das belas paisagens que compõem todo o trajeto da prova, outro destaque está na recepção aos corredores logo na linha de chegada. A cerca de 100 metros do fim do percurso, colonos da região se antecipavam à entrega de medalhas e já distribuíam vinhos em garrafões que carregavam apoiados nas costas.

<a href=/maratona/n/natureza-e-predios-fazem-parte-das-mais-belas-corridas-do-mundo/14632 target=_blankNatureza e prédios fazem parte das mais belas corridas do mundo

Belas paisagens inspiraram os competidores   Foto: Revista Adega/ Divulgação
Belas paisagens inspiraram os competidores Foto: Revista Adega/ Divulgação

Para o organizador a prova foi um sucesso, o que inclusive fará com que mais vagas sejam abertas para a edição de 2014. “Para o ano que vem devemos aumentar o número de inscritos. E em novembro estamos programando mais uma WineRun, desta vez na região de Petrolina, no Vale do Rio São Francisco, em Pernambuco”, revela Fred Carvalho.

Este texto foi escrito por: Webrun