· ,

1970-01-01 -
Daniel Chaves defenderá as cores do Cruzeiro na Copa Brasil de Cross Country (foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Chaves defenderá as cores do Cruzeiro na Copa Brasil de Cross Country (foto: Arquivo Pessoal)

Nesse domingo, 3/02, a cidade de Rio Claro (SP) receberá grande parte da elite brasileira de fundistas para a disputa da Copa Brasil de Cross Country. O torneio serve como preparação para o Sul-Americano e mundial da categoria, que acontecem em fevereiro e março, respectivamente. Entre os favoritos estarão os atuais campeões, Gilmar Silvestre Lopes e Tatiele de Carvalho, melhor brasileira na última São Silvestre.

Além deles, nomes vitoriosos e conhecidos também participarão dos 12 quilômetros de percurso masculino e dos oito quilômetros femininos, como Solonei Rocha da Silva e Adriana Aparecida da Silva, campeões da maratona do Pan de Guadalajara.

Outros atletas já reconhecidos que farão parte do field de Rio Claro são Franck Caldeira, maratonista olímpico, e Giovani dos Santos, quarto colocado e melhor brasileiro na última São Silvestre.

Daniel Chaves– Segundo a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), mais de 350 atletas estão inscritos para a Copa Brasil. No total, serão 13 estados mais o Distrito Federal sendo representados.

A última novidade na lista de inscrito é o nome de Daniel Chaves, que durante as últimas temporadas era integrante da equipe BM&F Bovespa, e a partir desse ano passa a vestir as cores do Cruzeiro.

A transferência de Chaves gerou certa <a href=/corridasderua/n/pe-de-vento-e-cruzeiro-entram-em-conflito-por-daniel-chaves/14426 target=_blankpolêmica em janeiro, quando o clube mineiro e o fluminense Pé de Vento tentavam a contratação do atleta. Porém, ao que tudo indica, o alvi-celeste levou a melhor e assinou com o fundista.

O Cruzeiro, inclusive, divulgou um vídeo no Youtube com Chaves vestindo o uniforme do clube e treinando em Belo Horizonte, ao lado de seu novo técnico Alexandre Minardi.

Este texto foi escrito por: Webrun