Renée perdeu 15 quilos com a corrida e uma dieta rigorosa (foto: Divulgação)
Cada vez mais presentes nas corridas, as mulheres conquistam seu espaço em esportes que eram originalmente masculinos e mostram sua a garra, disposição e força. Porém, elas não abrem mão da feminilidade e da companhia das amigas para levantarem o astral e ultrapassarem seus limites.
É o caso de Cristiane Marsola, de 34 anos, que começou a correr por influência de uma amiga e não parou mais. A jornalista conta que ganha ânimo ao sair de casa antes do sol nascer só porque vai encontrar com as amigas e bater papo.
Prefiro chamar as amigas para vir em casa ao invés de ter que enfrentar trânsito, pagar caro pelo vallet, gastar R$ 5 em um refrigerante, brinca. Para ela, o happy hour acontece nas pistas de corrida.
Na hora de combinar peças, a corredora conta que não liga muito e sempre usa o relógio laranja e óculos vermelhos nas provas. só pego o que é confortável. Quanto à maquiagem, ela afirma que acha incrível que mulheres consigam completar um percurso inteiro com os produtos no rosto sem borrar.
Barreiras – Já para Sandra Oliveira, de 32 anos, a palavra chave foi superação. Diagnosticada com asma severa, a auxiliar de biblioteca participa de provas desde 2005 e conta com o alto astral das amigas para competir.
A atleta prefere sempre vestir algo que seja confortável e não atrapalhe seu desempenho, mas não abre mão da moda nem se for para correr alguns quilômetros. Tenho três ou quatro cores de saias que possam combinar com qualquer camiseta que eu for usar. Também combino a cor das viseiras e com os elásticos para prender o cabelo, conta.
Quilos a menos – Depois de perceber que estava engordando, Renée Beralde, de 29 anos, decidiu que queria o seu corpo de volta e iria brigar para consegui-lo. Foi assim que a corrida de rua e uma dieta rigorosa a deixou 15 quilos mais magra e muito mais feliz.
Sentindo-se mais segura, os pequenos caprichos femininos voltaram a aparecer. Uso protetor fator 60 para proteger a pele do rosto, além da viseira, e faço selagem nos fios a cada três meses, porque o cabelo sofre com o excesso de suor, explica.
Tudo acaba em festa – A retirada de kits já é o começo de uma grande festa que está por vir entre Juliana Rodrigues, de 27 anos, e suas amigas. A analista de marketing brinca que a corrida é a forma de ela e as amigas perderem as calorias que ganharam nos happy hours.
A gente se reúne na padaria para tomar um café da manhã antes da prova e fazer vários comentários, fala. Elas aproveitam o tempo de pausa para fazerem a maquiagem, composta por rímel, base e gloss labial. Acho que tudo em exagero é ruim, não vejo a necessidade de fazer uma maquiagem muito elaborada para correr, explica.
A corredora ainda dá uma dica para as mulheres que não querem sentir o protetor solar escorrendo pelo rosto no meio da prova: eu uso filtro solar específico para esportes, porque ele fixa mais na pele. Lembrando que cada tipo e região da pele necessita de um tipo <a href=/home/n/saiba-escolher-o-melhor-protetor-solar-para-cada-regiao-e-tipo-de-pele/14534 target=_blank específico de bloqueador solar.
Este texto foi escrito por: Rafaela Castilho