· ,

1970-01-01 -
José João da Silva (a frente) com um de seus eventos sendo disputado ao  fundo (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
José João da Silva (a frente) com um de seus eventos sendo disputado ao fundo (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

As corridas de rua vivem um “boom” de praticantes que se iniciou na segunda metade da década passada. Atualmente existem competições que reúnem milhares de pessoas, como a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar que contará em sua próxima edição com aproximadamente 25.000 participantes ou a Corrida Internacional de São Silvestre que tem suas inscrições limitadas em 15.000 pessoas por questões de segurança, para citar apenas dois exemplos.

Com essa ampla popularidade as corridas de rua começam também a atrair patrocinadores que não são do “meio” esportivo como: bancos, shoppings, seguros entre outros. Fato que é ótimo para os organizadores e principalmente para os corredores que podem contar com provas com boa estrutura técnico-organizacional.

Assim, surge um novo circuito de corrida no calendário nacional. Trata-se do Circuito Banco Real de Corridas de Rua que terá duas etapas, uma em São Paulo, dia 7 de setembro, e a segunda etapa em Belo Horizonte, em 8 de dezembro.

Ambas as competições são organizadas pelo ex-bicampeão da Corrida Internacional de São Silvestre, José João da Silva. A etapa paulistana, na realidade será a 2ª edição do Troféu Independência do Brasil, já, a prova mineira é nova no calendário. A competição intitulada Corrida Banco Real Cidade de Belo Horizonte terá 10 quilômetros de extensão e sua largada acontecerá em frente a Prefeitura da cidade.

Para a prova do feriado de 7 de setembro os interessados já podem efetuar suas inscrições, saiba como, no menú Calendário do canal Corridas de Rua.

Este texto foi escrito por: Circuito Banco Real de Corridas de Rua terá duas provas