DIVAS RUN SUMMER

Corrida de Rua · Rio de Janeiro, RJ

2020-02-16 -
Edson Luciano Ribeiro (a frente) agora é ouro na prova dos 4X100 (foto: Wander Roberto)
Edson Luciano Ribeiro (a frente) agora é ouro na prova dos 4X100 (foto: Wander Roberto)

O revezamento 4x100m masculino do Brasil ficou com a medalha de ouro, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. O anúncio foi feito hoje, 12 de agosto, pela Organização do PAN, e confirmado pelo COB, depois que o norte-americano Mickey Grimes deu positivo em exame ntidoping. Grimes fez parte da equipe dos Estados Unidos, que havia terminado a prova em primeiro lugar, com 38.27.

Assim, o quarteto brasileiro, que marcou 38.44 e havia ficado em segundo lugar, ganhou a medalha de ouro. A equipe (Vicente Lenilson de Lima, Edson Luciano Ribeiro, André Domingos da Silva e Claudinei Quirino da Silva) repetiu o feito de quatro anos antes, em Winnipeg, quando o time (com Raphael de Oliveira no lugar de Lenilson) também foi campeão.

O Brasil ficou em terceiro lugar no torneio de atletismo do PAN, atrás apenas de Estados Unidos e Cuba, superando o México no total de medalhas, com 16: cinco de ouro, cinco de prata e seis de bronze. Agora, com os pódios de Santo Domingo, o atletismo brasileiro tem 114 medalhas na história das 14 edições dos Jogos Pan-Americanos: 37 de ouro, 34 de prata e 43 de bronze.

Grimes também perdeu sua medalha de ouro nos 100m. Assim, os brasileiro Edson Luciano Ribeiro e Jarbas Mascarenhas Júnior, que haviam terminado no quinto e no sexto lugares, agora, sobem para quarto e quinto, respectivamente. Michael Frates (Jamaica) foi ouro, com 10.21; Marcelle Scales (Estados Unidos), prata com 10.22; e Anson Henry (Canadá), bronze com 10.30.

Este texto foi escrito por: Webrun