· ,

1970-01-01 -

A Associação dos Treinadores de Corridas de São Paulo (ATC-SP), formada por técnicos de atletismo e personal trainers devidamente registrados e gabaritados – foi criada no segundo semestre do ano passado por iniciativa de alguns profissionais que se reuniam na Cidade Universitária, da USP, na cidade de São Paulo (SP).

Com o crescimento desordenado dos locais públicos de treinamento na cidade, principalmente aos sábados na USP, foi necessário formar uma comissão que era composta pelos técnicos, além da Corpore e Administração da USP – para ordenar as atividades no local, que é um dos principais pontos de treinamento de corrida e triathlon da capital paulistana.

Face a essa primeira ação – que foi um sucesso – foi fundada oficialmente a ATC-SP. A entidade prevê uma serie de ações que estimulem o desenvolvimento da categoria, através de representação junto a órgãos públicos, promoção da atuação dos profissionais, oportunidades comerciais aos associados, entre outras atividades e projetos.

A primeira diretoria da entidade é formada por seis integrantes: Claudio Roberto Castilho (Diretor presidente); Nelson Evêncio (Vice-presidente), Mario Sérgio Mello (Diretor financeiro), Luiz Fernando Bernardi (Diretor administrativo), Renato Dutra Neto (Diretor técnico) e Emerson Bisan (Diretor de eventos).

Website – A boa novidade que a ATC-SP promoveu foi o lançamento no último dia 1° de agosto de um website onde os contatos e a interatividade com a entidade fica mais versátil e funcional.

Confira mais informações no site oficial da ATC-SP.

Este texto foi escrito por: Webrun