Bolt desbancou diversos esportistas de gabarito (foto: Friskytuna/ Licença Creative Commons)
O velocista Usain Bolt confirmou o favoritismo e faturou na última quarta-feira o prêmio Laureus de melhor esportista, desbancando grandes nomes do esporte mundial, como Cristiano Ronaldo (futebol), Michael Phelps (natação), Rafael Nadal (tênis), Lewis Hamilton (Fórmula 1) e Valentino Rossi (MotoGP). O prêmio é considerado o Oscar do esporte.
O jamaicano virou um astro após ter conquistado três ouros olímpicos e três recordes mundiais (100m rasos, 200m rasos e revezamento 4x100m) na Olimpíada de Pequim ano passado. Ele recebeu o troféu das mãos dos ex-atletas norte-americanos Michael Johnson, tetracampeão olímpico e dono de nove títulos mundiais em provas de 200 e 400m, e Edwin Mose, bicampeão olímpico e bicampeão mundial dos 400 m com barreiras.
“Estou encantado. É uma honra receber um prêmio que já foi conquistado por esportistas da categoria de Roger Federer, Michael Schumacher, Lance Armstrong e Tiger Woods”, comenta Bolt em seu discurso, antes de fazer seu tradicional gesto simbolizando um raio. Os 100 m rasos de Usain Bolt em Pequim foram a melhor atuação que eu já vi em uma prova de velocidade”, confessa Johnson às agências internacionais.
Este texto foi escrito por: Webrun