Uphill Marathon finaliza calendário de 2023 nos pés do Cristo Redentor

Redação Webrun | Uphill · 29 nov, 2023

A edição icônica da Claro Uphill Marathon retornou ao Rio de Janeiro, mais especificamente no Corcovado, no último sábado (25), com participantes de todo o Brasil, além de estrangeiros, enfrentando o grande desafio de competir na reserva do Parque Nacional da Tijuca e concluir a prova nos braços do Cristo Redentor.

Uphill Marathon finaliza calendário de 2023 nos pés do Cristo Redentor

Foto: Uphill/X3M

O percurso contou com algumas modificações nas distâncias e inclusão da caminhada de 5k para quem não tem o costume de maiores desafios na corrida. Além disso, o Ninja Runner que gosta de um desafio maior teve a oportunidade de correr 10km no lugar dos 8km da edição anterior. Por fim, os 21km se mantiveram e o atleta inscrito teve a experiência de alcançar os 220 degraus do monumento do Cristo Redentor.

“Foi um sucesso total a segunda edição da prova. Nunca é fácil organizar uma corrida às quatro da tarde no centro do Rio de Janeiro, nos pés do Cristo. Não é fácil parar o Rio. Mas desta vez foi muito mais tranquilo do que no ano passado. Tivemos um grande apoio do CET Rio, da prefeitura, da secretaria de esportes, estava muito tranquilo. E toda equipe de produção, que fez o percurso funcionar muito bem. Foi impecável! Os atletas ficaram muito felizes, o calor não foi muito, fez até um pouco de frio. E ainda tivemos sorte de ver Cristo este ano, pois no ano passado estava tudo nublado”, contou Shubi Guimarães, diretora técnica da Uphill Marathon.

Na prova dos 10km, na categoria feminina, a atleta Katia Lourenço Pinto de Almeida, com o tempo de 56m48s, garantiu a vitória e a primeira colocação. Bastante eufórica e emocionada, a campeã comemorou o resultado e afirmou que sempre foi um sonho competir. “Eu achei a prova sensacional, sempre foi um sonho meu, sou corredora de plano total e vim aqui me aventurar e foi inenarrável o que é chegar aos pés do Cristo Redentor. Maravilha, outras virão com certeza”, falou.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Na categoria masculina dos 10k, o grande vitorioso foi Pedro Moreira, com o tempo de 47m03s.Também bastante contente com o desempenho, o competidor exaltou o percurso e a dificuldade da prova. “Eu adorei a prova, achei que o percurso foi sensacional, é muito legal a subida. Não é uma subida tão travada, você consegue correr durante o percurso todo, bem sinalizado, acho que todo mundo estava na vibe incrível da prova. Então foi perfeita, foi muito boa”, finalizou.

Na meia-maratona dos 21k, a mais desejada do país, os competidores Carolina Melo de Medeiros e Washington Luiz Chaves de Lima entraram para o rol de lendários campeões. Vencedora da prova, Carolina Melo comemorou o resultado e comentou a dificuldade que enfrentou nos últimos quilômetros da prova. “Eu achei o percurso tranquilo, exceto os dois últimos quilômetros, que eu não sei se é porque a gente já fica cansada ou porque é subida, mas realmente foi o momento que eu senti mais dificuldade, que eu precisei focar mesmo, muito pensamento positivo, pensar nas pessoas que estavam torcendo por mim e minha filha, principalmente, porque eu achei realmente que ali eu pudesse quebrar. Felizmente consegui focar, fui no meu tempo, eu sabia que a segunda colocada estava bem atrás e consegui um bom resultado. Estou bastante satisfeita”, comentou a campeã.

Uphill Marathon finaliza calendário de 2023 nos pés do Cristo Redentor

Foto: Uphill/X3M

Na categoria masculina, o grande vencedor Washington Luiz exaltou o resultado e falou sobre a magnifica paisagem encontrada ao longo do percurso. “O percurso é maravilhoso, mas só que a gente tá liderando a prova, a gente quer vencer, então pouca gente percebe do visual é um visual incrível, é uma prova diferenciada de todas as outras que existem por aqui no Rio, e foi ótimo, foi excelente, o momento mais difícil são as escadas, mas tá ótimo, importante a gente chegar bem”, finalizou o atleta.

A Claro Uphill Marathon contou com patrocínio da via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. E representando a Secretaria de Esporte do Governo do Estado RJ, Franklin Alexandre, assessor do secretário de esportes Guilherme Schleder, comentou sobre a parceria o evento na cidade.

“O percurso estava sensacional esse ano, modificado de 8 para 10, com alteração magnífica, altimetria linda, o tempo estava favorável, tudo favorável, muita hidratação, segurança, parte médica, estrutura, toda execução, tanto operacional o material humano. Muito obrigado por mais um evento da X3M na cidade do Rio de Janeiro, é um orgulho a gente ter uma empresa como a X3M junto com o Bernardo Fonseca e toda a equipe, todos estão de parabéns. É um orgulho e uma honra ter uma empresa que eleva tanto o esporte em nossa cidade. Estamos aí juntos para somar sempre e usando o nosso bordão: Vem para o Rio, vem pro Rio, vem pro esporte”, comemorou o profissional.

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!