Idealizada pelo empresário Tani Oreggia, 51, Diretor-Geral da Kailash Brasil e também idealizador do circuito KTR Series, a Ultra KTR Serra da Canastra acontecerá entre os dias 16, 17 e 18 de maio com seu “hub” montado na bela Pousada Vale do Céu, localizada a 25km de São João Batista do Glória, Minas Gerais.
Tani, que é o terceiro brasileiro da história a completar as 100 Milhas da Ultra Trail Du Mont Blanc, participou das provas que o inspiraram e lhe deram o insight, o que potencializou sua visão organizacional. No El Cruce foi seis vezes finisher e uma na Transalpine Run.
Conhecida por abrigar a nascente do Rio São Francisco, a Serra da Canastra se destaca pelas inúmeras cachoeiras como a Casca D’Anta, a Do Mata e a Cachoeira do Fundão, mas o atleta KTR Canastra não vai precisar nem se deslocar para dar um mergulho em uma cachoeira, pois a menos de 30 metros do acampamento os atletas têm a Cachoeira do Véu da Noiva para se refrescar.
A Ultra KTR Serra da Canastra é um evento que permite ao inscrito desfrutar de cinco dias de estrutura de acampamento, fazendo os pernoites em barracas, com as três refeições completas incluídas em um formato que se assemelha ao El Cruce, porém, mais “leve” que a prova alemã que acontece em 7 dias, de Garmisch-Partenkirchen, no sopé do Zugspitze, sobre a principal cordilheira alpina até o Lago Reschen, no Tirol do Sul, na Áustria. A corrida alpina conta com 271km e cerca de 17 mil metros de ganho de elevação.
Já a Ultra KTR Serra da Canastra, que chega em 2024 a sua 3ª edição, tem duas opções de distâncias a percorrer em 3 dias, 100k (30k+50k+20k) ou 50k (14k+26k+10).
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!
O Kit do Atleta é certamente um dos melhores do Brasil; contém uma bolsa de viagem, um moletom Hoddie Kailash personalizado (válido para todos que fizeram a inscrição até o dia 31 de janeiro de 2024), duas camisetas de prova; uma camiseta finisher; viseira; uma necessaire de viagem by Kailash; um lixinho de trilha e um porta-número by Kailash.
Ao final de cada etapa os atletas contam com uma infraestrutura de primeiro nível. Banheiros novos, arejados e, pasmem, com vista para a Serra, refeições completas, wi-fi, pontos de carregamento de eletrônicos, inclusive, nas barracas, shows diários e possibilidade de conviver com outros atletas e dividir experiências e sonhos.