Triatleta Mikelle Coelho conquista a posição de melhor brasileira na Maratona de Nova York

Redação Webrun | Major Marathon · 08 nov, 2023

A triatleta cearense Mikelle Coelho, 30 anos, registrou no último domingo (5) a posição de melhor brasileira na Maratona de Nova York, nos Estados Unidos. A esportista completou os 42 quilômetros de prova em menos de três horas, alcançando o Sub 3 na 52ª edição do evento que contou com mais de 51 mil inscritos, dentre eles 740 brasileiros.

Mikelle conquistou nas 2h58’55’’ de prova estes reconhecimentos — Melhor brasileira da maratona, 21ª posição na categoria 30 a 34 anos, 17º colocada dentre os 740 brasileiros, 74ª no ranking feminino, competindo com outras 22.276 mulheres e 1.206º lugar entre os 51.295 participantes.

Triatleta Mikelle Coelho conquista a posição de melhor brasileira na Maratona de Nova York

Foto: Divulgação

“Consegui um feito que muitos maratonistas buscam, sendo um resultado sub 3 horas e também acabei sendo a brasileira mais rápida da prova. Gostei demais da torcida, é um negócio surreal, são 42 quilômetros, com pessoas torcendo e gritando o tempo inteiro, não me senti só em nenhum momento. […] Só via homens ao meu redor e era muito difícil ver uma mulher por perto correndo rápido daquele jeito. Então sempre que eu passava por uma corredora que estava ali eu fazia questão de falar good job e elas também falavam para mim. Achei os gestos incríveis. O Strava me proporcionou uma das melhores experiências na minha carreira até agora”, relata Mikelle Coelho.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

A fortalezense foi convidada pelo Strava, principal plataforma para atletas do mundo, para competir na Maratona de Nova York com outras quatro esportistas brasileiras em uma ação denominada Strive for More (traduzido para “esforce-se por mais”), que visa promover e apoiar mulheres no movimento e no esporte.

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!