Correr ouvindo música é um hábito de muitas pessoas. Seja treinando na academia ou correndo pelo parque, o som que sai do seu fone de ouvido pode ser, para muitos, um aliado na corrida. Em uma competição, entretanto, nem sempre é recomendado o uso de aparelho de som, pois isso pode comprometer o desempenho do atleta.
+ Está pronto para encarar 21k? Se inscreva na BSB City Half Marathon 2019!
O treinador Rogério Silva conta que a música pode sim influenciar o desempenho do corredor. Já foram feitas comparações de corrida com ou sem música e existe muita influência. “Quando é necessário focar na melhora de performance, ou em uma situação em que o atleta esteja mais cansado, é importante desligar o som e prestar atenção nos sinais do corpo”, comenta.
Entenda quais são seus objetivos e como você pode fazer para alcançá-los. Cada corpo responde a um estímulo diferente. Se você quer correr ou treinar por lazer, a música pode te ajudar. Agora, só falta você saber qual estilo musical é o seu favorito para a hora do exercício. Criamos há alguns dias uma playlist com diversas músicas. Mas hoje vamos te mostrar um estilo específico!
O funk pode ser um ritmo contagiante. A batida e o ritmo que esses estilo tem não te deixa ficar parado. Confira a Playlist Webrun da semana!
Cuidados
Em corridas de rua, é importante ter cuidado ao usar fones de ouvido, pois ao mergulhar no seu próprio mundo da música, você pode deixar de prestar atenção ao seu redor e sofrer ou causar acidentes. “Do ponto de vista de segurança, você pode usar fones em locais abrigados. Fora isso, você não deve usar, pois corre o risco de não reagir ao estímulo de uma buzina, por exemplo”, comenta o treinador Marcos Paulo Reis.