Teremos mais um representante brasileiro na semifinal dos 110 metros com barreiras! Rafael Pereira se classificou na repescagem, na manhã desta terça-feira (6).
A definição da vaga só veio no photo finish, pois quatro atletas cruzaram a linha de chegada ao mesmo tempo, separados por 0s01, o que fez com que fosse possível separar os três primeiros colocados. Rafael superou a repescagem com o tempo de 13s54 para garantir o lugar na próxima fase. O brasileiro passou com 13s536 (.536), seguido pelo francês Raphael Mohamed 13s538 e o argelino Amine Bouanani 13s539.
Apenas os dois primeiros avançavam para fase seguinte, marcada para quarta-feira (7) a partir das 14h05 (horário de Brasília).
“Eu estava muito concentrado e vim buscar a minha classificação. Tive uma falha grande na nona barreira, bati no ataque e perdi muito tempo. A barreira pune, é sair dela o mais rápido possível, sem bater. Foi uma prova boa e por ter dado esse tiro hoje, vou chegar melhor que meus adversários amanhã, porque vou estar mais aquecido”, afirmou Rafael ao SporTV.
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!
Ontem (5), Eduardo Rodrigues de Deus já havia garantido a classificação direta na mesma prova. A semifinal será também nesta quarta-feira.
Na repescagem dos 400 metros rasos, que também aconteceu na manhã desta terça-feira, Tiffani Marinho não conseguiu a classificação, cruzou a linha de chagda em último com o tempo de 52s32.