A Mizuno reafirma seu compromisso com a alta performance no cenário nacional do triathlon com a participação de seis atletas patrocinados no Ironman 70.3 Brasília, realizado neste domingo, 13 de abril, na capital federal. Entre os profissionais, a vitória ficou com o atleta olímpico Miguel Hidalgo, com o tempo de 3:31:43, recorde da competição em solo brasiliense e que garantiu vaga no mundial da modalidade, em Marbella, na Espanha. “Fiquei muito feliz com o resultado: logo na minha estreia em um 70.3 fiz o quarto melhor tempo da história, com recorde Pan-Americano! E essa conquista, com uma marca que me acompanha desde o início, é muito significativa. A Mizuno acreditou em mim desde o começo, antes mesmo de me tornar atleta olímpico. Para mim, é muito importante manter parcerias de longo prazo”, disse o campeão.
Na categoria amadores, a primeira colocação masculina foi de Santiago Ascenço, e a feminina foi de Larissa Fabrini. Além dos campeões, representaram a marca na competição os atletas Reinaldo Colucci, Rodrigo Lobo e Bruna Stolf. Em um percurso desafiador com 1,9 km de natação no Lago Paranoá, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida sob o calor intenso da cidade, a equipe demonstrou preparo, resiliência e excelência.
Como a Mizuno está redefinindo a performance no triathlon brasileiro
Segundo Rafael Santos, gerente de marketing da Mizuno Brasil, os resultados refletem não apenas o talento dos atletas, mas também o compromisso da marca com a evolução da modalidade no País. “Investimos em atletas que representam performance, autenticidade e disciplina, assim como a Mizuno. O resultado no Ironman 70.3 Brasília reforça nossa conexão com o triathlon brasileiro e mostra que estamos ao lado dos melhores, apoiando suas jornadas com tecnologia de ponta e confiança,” afirma.
Miguel Hidalgo conquistou o primeiro lugar geral, consolidando-se como um dos principais nomes do triathlon brasileiro na atualidade. O pódio masculino entre os profissionais ficou assim:
1° lugar: Miguel Hidalgo (Brasil – Mizuno)
2° lugar: Casimir Moin (França)
3° lugar: Luciano Taccone (Argentina)
Já no feminino, o pódio profissional foi:
1° lugar: Djenyfer Arnold (Brasil)
2° lugar: Sinem Francisca Tous Servera (Turquia)
3° lugar: Pietra Meneghini (Brasil)
Com presença forte em provas de endurance e performance, a Mizuno reafirma seu papel como parceira estratégica de atletas de elite e segue firme no propósito de inspirar novas gerações por meio do esporte.