
Neste domingo (2) acontece a 53ª edição da Maratona de Nova York, fechando a lista de Majors de 2025. A prova tem um percurso tradicional que percorre os cinco distritos da cidade e uma icônica chegada no Central Park. São cerca de 50 mil corredores, o que a faz ser considerada a maior maratona do mundo.
De acordo com a organização, a edição deste ano teve recorde de interessados, foram mais de 200 mil candidaturas no sorteio de vagas, mas apenas 3% dos corredores foram sorteados.
Expectativas sobre a elite
Na elite masculina, a expectativa gira em torno da estreia de Eliud Kipchoge, bicampeão olímpico e dono do recorde mundial da maratona (2h00min35s). O queniano encara Nova York pela primeira vez e busca conquistar a única “major” que falta em sua coleção.
Entre seus principais rivais está Abdi Nageeye, campeão atual da Maratona de Nova York e medalhista olímpico, além de nomes como Tamirat Tola (Etiópia) e Albert Korir (Quênia), também ex-vencedor da prova.
No feminino, a atenção está voltada para Sifan Hassan, campeã da Maratona de Londres 2023 e uma das corredoras mais versáteis da história, além de campeã olímpica e mundial. Ela enfrentará a campeã do ano passado, Sheila Chepkirui, e outras estrelas como Hellen Obiri e Sharon Lokedi, ambas quenianas.
Onde assistir?
No Brasil, a maratona será transmitida ao vivo pela ESPN e Star+ a partir de 9h30 (horário de Brasília).
Para quem quiser acompanhar corredores específicos, é possível baixar o aplicativo oficial da prova (TCS New York City Marathon App), que traz rastreamento em tempo real e câmeras instaladas em diversos pontos do percurso.
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!