Uma dúvida muito corriqueira quando se trata de hidratação no treino, qual a melhor escolha: água ou isotônico?Para esclarecer isso é importante entender que existem fatores que determinam essa escolha, como a intensidade, o tempo de duração do treino e a quantidade de perda pelo suor pois é através dele que eliminamos água e eletrólitos importantes para o organismo.
Os isotônicos são bebidas à base de água, carboidratos e sais minerais, ideais para repor líquidos e eletrólitos perdidos pelo suor por isso é recomendado apenas para quem faz atividade intensa e com mais de uma hora de duração, quando há uma perda muito acentuada de sais minerais pela transpiração. Já a água é uma boa opção para se hidratar durante a atividade física leve a moderada, com até uma hora de duração.
É importante lembrar a importância de uma hidratação adequada para manutenção do equilíbrio do corpo, melhora do sono, controle do peso, e até a prevenção de doenças.
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!
Agora, você pode estar se perguntando como saber o que é uma hidratação adequada? Para ajudar a te responder vou te ensinar a calcular a sua necessidade, basta multiplicar seu peso por 35, exemplo, um indivíduo de 70 kg deve consumir 2450 ml de água fracionada ao longo do dia.
Agora você já sabe a quantidade ideal e a melhor opção para você!
Então bom treino e boa hidratação!