Guarujá recebe prova para mulheres nesse domingo

Redação Webrun | Caminhada · 18 ago, 2006

Acostumada à maratonas  Marizete também quer resultados em provas curtas (foto: Ivan Storti/ Divulgação Mizuno)
Acostumada à maratonas Marizete também quer resultados em provas curtas (foto: Ivan Storti/ Divulgação Mizuno)

No próximo domingo acontece na Praia da Enseada a segunda edição dos 8 km AT Revista Guarujá, uma prova exclusiva para mulheres. Com largada e chegada na Praça Horácio Lafer, a vencedora levará para casa uma premiação de R$3.500.

Uma das favoritas ao título é a baiana Marizete Moreira dos Santos. Atualmente morando em Brasília, ela obteve um terceiro lugar na Maratona de São Paulo esse ano e se recupera de uma inflamação dentária que a deixou fora das competições por três semanas.

“A minha próxima disputa será justamente em Guarujá, que é uma prova rápida e que fica mais veloz no final. Gostei bastante de participar em 2005 e esse ano quero estar entre as cinco”, afirmou a corredora de 31 anos. Na edição do ano passado ela obteve a sexta colocação com o tempo de 27min9.

O foco dos treinamentos de Marizete são para provas de maratona, mas ela também faz alguns treinos de velocidade, o que certamente a ajuda nas provas mais curtas. “Meus treinos também focam um trabalho de velocidade. A maratona exige muito, como foi o caso de São Paulo, mas dá para correr sim em provas curtas e brigar pelo pódio”, comentou a atleta.

Após a disputa no Guarujá, ela vai correr a Meia Maratona do Rio de Janeiro, em setembro e uma prova fora do Brasil na tentativa de buscar índice para os Jogos Pan-Americanos de 2007. Ela ainda vai decidir se compete Berlim ou Amsterdã.

Início de carreira – Marizete começou no meio esportivo jogando futebol, quando ainda morava na Bahia e trabalhava na roça. Em 1997, com 24 anos, foi tentar a sorte em Brasília, onde conheceu Lauro (seu atual marido) que a levou para treinar em uma academia particular.

Devido ao potencial dela no atletismo, Lauro a apresentou para o treinador João Sena, que iniciou os treinamentos dela no atletismo. Em junho de 1999 Marizete passou a se dedicar unicamente ao esporte e em novembro do mesmo ano disputou sua primeira prova, a Maratona de Curitiba.

Com o tempo os resultados foram surgindo, como o tetracampeonato na Meia Maratona de Brasília, o vice na Maratona de São Paulo em 2004, a nona colocação na São Silvestre, entre outros.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!