Fashion Week deve atrapalhar trânsito na região do Parque Ibirapuera

Redação Webrun | Caminhada · 17 jun, 2009

Mapa com as entradas do Parque Ibirapuera. Evite os portões: 1  2  3  4  9 e 10 (foto: Webrun)
Mapa com as entradas do Parque Ibirapuera. Evite os portões: 1 2 3 4 9 e 10 (foto: Webrun)

Os atletas que treinam no período da noite no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, devem evitar a região até a próxima segunda-feira (22). Isso porque, começa nessa quarta (17), na capital paulista, a semana de moda São Paulo Fashion Week.

O evento é realizado na Bienal do Ibirapuera, dentro do Parque. Por isso a partir das 15h (horário marcado para o início dos desfiles) o trânsito local deve ficar conturbado e os estacionamentos cheios.

Para evitar transtornos na hora de estacionar, a alternativa é parar o carro fora dos bolsões do Ibirapuera. As ruas, por exemplo, que ficam perto da avenida IV Centenário, são boas opções. Nessa região a entrada ao parque é feita através do portão seis, mas apenas para pedestres.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trânsito local no período da semana de moda será monitorado pela companhia das 12h às 23h. Além disso, as vagas de Zona Azul nos Bolsões do MAM e do Autorama serão desativadas durante o evento para atender os taxistas.

Durante o treino –Para aqueles que costumam correr na famosa “volta externa do parque” (com seis quilômetros), a atenção deve ser redobrada nos locais de circulação de veículos. Muitos motoristas de táxi circularão pelo local, além dos convidados.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!