Ilza está treinando para a Maratona da Disney (foto: Rafaela Castilho/ webrun.com.br)
Apesar de muitos considerarem a chuva e o frio um grande empecilho para sair debaixo das cobertas nesse domingo (14/04), o tempo não poderia ser mais ideal para os corredores que venceram seu tempo na Meia Maratona Corpore Netshoes. Com largada em ondas às 7h30 na USP, o percurso passava próximo a áreas arborizadas da Cidade Universitária, Jockey Club e Parque Villa-Lobos.
Antes das 6h30 da manhã, os atletas já se aglomeravam na arena da prova para começarem o aquecimento. A chuva da madrugada entre sábado (13/04) e domingo (14/04) não deu trégua e fez com que alguns trechos do percurso estivessem cheio de poças e barro.
O tempo considerado ruim para a maioria das pessoas, foi um alívio para a advogada Maria de Fátima Neves de Souza, de 58 anos, que se superou na prova. Estou felicíssima com o resultado. Participei da meia maratona de São Paulo e terminei em 1h55min e hoje meu tempo foi de 1h50, graças à temperatura, conta.
Outro atleta que estava celebrando era o professor Carlos Alberto de Almeida, de 38 anos, que bateu seu recorde pessoal. Achei o percurso excelente, além de ser tranquilo e fácil, porém não dá para vir participar sem estar bem preparado, ressalta.
Já Sebastião Côrrea, de 53 anos, ficou incomodado com a forma com que foram organizados os percursos de cinco quilômetros e meia maratona. Enquanto um pelotão ia o outro voltava bem próximo. Foi um pouco confuso, observa o técnico em radiologia médica.
Maria de Fátima comemorou a chuva fina, que a ajudou a diminuir seu tempo de prova |
Correndo para a Disney – Além de se preparar para encarar a Meia Maratona da Corpore, a fonoaudióloga Ilza Maria, de 35 anos, utilizou o percurso como treino para a Maratona da Disney. Quero conseguir vencer o Desafio do Pateta, onde os corredores correm uma meia maratona e uma maratona inteira em dois dias. No ano passado, fui a segunda brasileira mais bem colocada no evento, conclui.
Este texto foi escrito por: Rafaela Castilho