CIRCUITO ESTAÇÕES MOUNTAIN BIKE 2020 – ETAPA VERÃO

Ciclismo · Colombo, PR

2020-02-16 -
Os vencedores: Celso Ficagna e Andrea Celeste (foto: Fernanda Paradizo)
Os vencedores: Celso Ficagna e Andrea Celeste (foto: Fernanda Paradizo)

O atleta Celso Ficagna chegou como favorito, largou na frente e conquistou, com relativa facilidade, o Super 6K Pão de Açúcar de Bauru. O atleta da equipe BM&F Pão de Açúcar, Celso Ficagna, completouos 6 km da competição disputada na manhã deste domingo pelas ruas de Bauru em 18min36. No feminino, Andréa Celeste Coelho da Silva, de Presidente Prudente e que corre por Guarulhos, foi a vencedora em 21min30. Na categoria duplas, em que cada atleta fazia 3 km, os campeões foram Altair dos Santos Barbosa e Adriano Penteado, em 18min25, e Flávia da Silva e Vilma de Souza, em 22min13.

A manhã deste domingo estava perfeita para uma corrida. O sol tímido não incomodava os atletas e a temperatura se manteve em torno de 23 graus. Com isso, os mil inscritos fizeram uma prova tranqüila, que só não teve tempos mais baixos em função do número de curvas do percurso montado pelas ruas docentro de Bauru.

O campeão Celso Ficagna estava feliz com seu resultado, após dominar a prova de ponta a ponta. “Fiz uma corrida muito boa, apesar do percurso difícil, com piso um pouco irregular e várias curvas. Por isso, acabei cerca de 30 segundos acima do meu planejamento. Mesmo assim, deu para garantir o título”, explicou o atleta de 27 anos, especialista em 3.000 metros com obstáculos, onde é o segundo do ranking nacional. Celso está se preparando para o campeonato estadual de atletismo, que será disputado na primeira semana de setembro,
na pista do Ibirapuera em São Paulo.

No feminino, a vencedora Andréa Coelho da Silva fez uma prova de recuperação, pois largou atrás. “Imprimi um ritmo forte e consegui superar várias adversárias no percurso”, explicou Andréa de 26 anos, especialista em provas mais curtas, de 800 e 1.500 metros. Em 2000, ela foi vice-campeã brasileira nas duas modalidades e já acumulava na carreira os títulos de campeã paulista, brasileira e sul-americana juvenil. Ela também participará do estadual, em setembro, e no dia 21 do mesmo mês correrá a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, em uma equipe de 8 atletas (cada uma corre pouco mais de 5 km).

Duplas – Se os títulos individuais ficaram para corredores experientes, os atletas da região fizeram a festa nas duplas. Altair dos Santos Barbosa é de Jaú e seu companheiro Adriano Penteado é de São Manoel, duas cidades bem próximas a Bauru. Altair corre 5 km e Adriano compete nos 1.500 metros. Se reuniram para ganhar o Super 6K e alcançaram o objetivo. Entre as mulheres, duas corredoras de Assis foram campeãs, Flávia Heloísa Silva e Vilma Pires.

Este texto foi escrito por: Webrun