Como incorporar suplementos alimentares à sua dieta

Redação Webrun | Suplementação · 18 out, 2023

Uma alimentação saudável é baseada no consumo de alimentos naturais, ricos em nutrientes essenciais. É importante incluir a variedade em cada refeição para garantir a ingestão adequada de vitaminas, minerais, proteínas e fibras. No entanto, mesmo assim, nem sempre é possível alcançar esse equilíbrio apenas na quantidade diária consumida no prato. Assim, incorporar suplementos alimentares pode ser uma maneira eficaz de obter todos os nutrientes necessários.

Como incorporar suplementos alimentares à sua dieta

Foto: Adobe Stock

Os suplementos alimentares por sua vez, fornecem nutrientes essenciais como vitaminas, minerais, ácidos graxos e aminoácidos de forma concentrada. Além de promover a saúde geral, eles podem ajudar a suprir deficiências específicas, por exemplo, pessoas que têm dificuldade em obter quantidades adequadas de ferro ou vitamina D, ou para melhora do desempenho físico, ou ainda apoiando a recuperação após exercícios intensos.

Aqui estão algumas dicas para incorporar suplementos alimentares:

1 -Antes de iniciar, é importante consultar um médico ou nutricionista para avaliar suas necessidades específicas, verificar possíveis deficiências e determinar quais mais indicados para cada caso.

2 – O uso deve ser personalizado e aliado à alimentação saudável.

3 – Verifique se os suplementos estão liberados na lista da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ou em órgãos similares em seu país, garantindo que você escolheu um produto de qualidade.

4 – Siga as instruções de uso e respeite a dosagem recomendada, pois superdosagens podem ser prejudiciais à saúde.

5 – Monitore os resultados em seu corpo e, se necessário, faça ajustes. Caso não perceba melhorias ou sinta efeitos colaterais indesejados, informe seu médico ou nutricionista.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Ah, e o básico do que entra e o que não, que nunca é demais lembrar:

Sim para frutas, legumes, grãos integrais, proteínas magras e não para alimentos processados, ricos em açúcares e gorduras saturadas. E muita água!

*Texto escrito por Leonardo Ji, CEO da Orient Mix, empresa pioneira em fitoterápicos no Brasil desde 1993

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!