Claro Uphill Marathon encerra o ano com celebração única para cerca de 2 mil participantes no Corcovado

Redação Webrun | Uphill · 28 nov, 2022

As esperadas lágrimas de alegria vieram de quem teve o privilégio de participar neste sábado (26) da etapa já considerada icônica da Claro Uphill Marathon no Morro do Corcovado. 

Cerca de 2.000 participantes das cinco regiões do país e até alguns estrangeiros enfrentaram subidas desafiadoras na reserva do Parque Nacional da Tijuca. O ponto mais alto dos percursos de 8K e 21K não podia ser mais glorioso: os 220 degraus do monumento do Cristo Redentor.

Os dois pelotões de Ninjas Runners largaram juntos na Ladeira da Ascurra, no Cosme Velho, e foram exigidos logo no início por um trecho bem inclinado. As sensações se misturaram impactadas pelo calor bem úmido típico de Mata Atlântica. O tempo permaneceu encoberto até a noite, mas não impediu o visual deslumbrante do parque que é uma das maiores atrações da capital fluminense, até então pouco explorada pela tribo de corredores do asfalto. 

Claro Uphill Marathon encerra o ano com celebração única para cerca de 2 mil participantes no Corcovado

Foto: X3M

No Km 2, os grupos se separaram para cada um completar sua missão. Os corredores de 8K passaram por pontos como o Hospital Adventista e o Mirante Dona Marta. Os vencedores desta categoria foram os cariocas Sandro Correia Dutra (0:47:07) e Mariana Fischer (tempo de 0:51:01).

Já os resilientes de 21K tiveram tarefa árdua, porém exuberante, atravessando pontos que permitiram ver a cidade por diferentes ângulos. O trajeto incluiu o Centro Educacional Anísio Teixeira, o Templo Budista e a Casa do Bispo, até chegar também ao Hotel Paineiras e concluir a façanha sob os pés do Cristo Redentor. 

Na mais desejada meia maratona do país, mais dois cariocas entraram para o rol de lendários campeões. Rejane Bispo da Silva, que venceu três etapas da prova neste ano (Corcovado, Serra dos Órgãos e Nova Friburgo-Cachoeiras de Macacu), e o estreante na categoria Washington de Lima. Aos 23 anos, o atleta ficou impressionado com seu feito.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

“O percurso é sensacional e foi incrível ganhar uma distância que eu não tinha competido ainda. Sempre participei de corridas de 5K e agora já estou pensando nas próximas meias maratonas de Uphill”, disse a jovem lenda que liderou o percurso de ponta a ponta. 

No pódio, além de medalhas e prêmio em dinheiro, os vencedores de 8K e 21K foram presenteados com o tênis Nike Air Zoom Pegasus 39, modelo que também havia sido testado por 70 participantes das provas. 

O pós-prova foi recompensador em todos os sentidos para os atletas que fizeram sua própria história na etapa do Corcovado. Um “recovery” bem cuidadoso teve sessões de massagem, alongamento e crioterapia. 

Embalada pelo fervor de Copa do Mundo, sobretudo após a estreia com direito a golaço do Brasil, a festa de confraternização aumentou a dose de alto-astral com cerveja liberada na arena montada no Mirante das Paineiras. Do local foi possível contemplar o show das luzes da cidade do Rio de Janeiro.

O baixista Rodrigo Santos, eterno Barão Vermelho, esquentou o ambiente com versões roqueiras de clássicos da MPB e botou para dançar todos que tornaram possível mais um capítulo desta fábrica de lendas chamada Uphill Marathon. A noite do evento terminou com a volta triunfal no Trem do Corcovado, passeio clássico da cidade que foi uma grata novidade para alguns dos presentes.

+ Participe de uma corrida virtual, escolha sua prova!

“Foi um espetáculo de emoções realizar prova tão técnica e com uma logística bem complexa. Nossa equipe cumpriu o objetivo deste ano de expandir o circuito e entregar experiencias distintas para nossa respeitada comunidade de corredores. Vamos comemorar os 10 anos de Uphill em 2023 com surpresas das melhores e desafios ainda mais instigantes. E uma delas é retornar ao Corcovado. Podem apostar!”, comentou Bernardo Fonseca, CEO da X3M Entretenimento, organizadora do evento.

Apresentada pela Claro por meio do incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo Estadual do Rio de Janeiro, a etapa do Corcovado contou com o copatrocínio de Shell Box e com o apoio de Shopping Rio Sul, Nike, Centauro, Land Rover, Amstel Ultra, Trio e Maçãs Turma da Mônica.

 

Resultados da Etapa Uphill Marathon Corcovado

Resultados

 

Feminino – 21 km

  1. REJANE ESTER BISPO DA SILVA – 1:47:07
  2. CRISTIANA JUDICE BRAGA NETTO DA COSTA – 1:52:32
  3. ELIDA CORDEIRO DE OLIVEIRA – 1:57:57

 

Masculino – 21 km

  1. WASHIGTON LUIZ CHAVES DE LIMA – 1:22:55
  2. FABIO SANCHES – 1:32:09
  3. FABIANO MOURA DOS SANTOS – 1:32:36

 

Feminino – 8 km

  1. MARIANA FISCHER – 0:51:01
  2. JAQUELINE FERNANDES – 0:54:16
  3. VITORIA REZENDE AMARO GOMES – 0:56:09

 

Masculino – 8 km

  1. SANDRO RODRIGO CORREIA DUTRA – 0:47:07
  2. DIEGO SANTOS PILAD – 0:51:27
  3. IAZALDIR FEITOZA SANTANA – 0:51:54

 

Leia também: RESPEITE SEU CORPO E FIQUE LIVRE DO OVERTRAINING

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!