A cada ano a prova ganha mais adeptos (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)
Neste domingo (22/11) milhares de atletas vão encarar a última etapa do Circuito de Corridas da Caixa, competição com distâncias de cinco e 10 quilômetros a serem disputadas na Esplanada dos Ministérios em Brasília (DF). A baixa umidade do cerrado brasileiro e as altas temperaturas terão ainda mais um tempero, já que segundo a meteorologia deve haver chuva no percurso.
Esse é o terceiro ano consecutivo que o Circuito chega à capital federal e esta competição já consagrou diversos atletas no degrau mais alto do pódio, entre eles Giomar Pereira em 2006, acompanhado Marily dos Santos, João da Bota e Pretinha em 2007 e novamente Giomar em 2008. A cada ano o número de participantes tem aumentado, já que em 2007 eram 1.700 inscritos e em 2008 a marca de 2.300 pessoas foi alcançada.
“Nos três últimos anos, as corridas, que tinham média de 700 pessoas, passaram a ter até três mil participantes, afirma Carmem Oliveira, ex-atleta e presidente da Federação de Atletismo do Distrito Federal. “A prova do Circuito está empenhada em fazer a diferença. Tem charme, completa.
Já para Raimundo Nonato Bentes Martins, presidente da associação Cordf (Corredores de Rua do Distrito Federal) a competição tem um diferencial em relação a outras da região. “É uma das provas que merecem ser realizadas todos os anos em Brasília. Ao contrário de algumas outras, oferece continuidade ao atleta, já que tem várias etapas, premiação e soma pontos no ranking nacional.
Este texto foi escrito por: Webrun