Natureza, adrenalina e emoção marcam quarta etapa do XTerra Brazil em Ibitipoca

Redação Webrun | Trail Run · 13 jul, 2022

Um cenário paradisíaco aliado a participantes que buscaram superar todos os desafios fez da quarta etapa do XTerra Brazil um momento inesquecível durante todo este fim de semana. A região de Conceição de Ibitipoca, no município de Lima Duarte, na Zona da Mata mineira, foi o palco ideal para as mil pessoas que marcaram presença na disputa. Outras mil pessoas, entre familiares, amigos e torcedores, foram prestigiar os atletas na arena.

Natureza, adrenalina e emoção marcam quarta etapa do XTerra Brazil em Ibitipoca

As grutas, mirantes, piscinas naturais e cachoeiras foram uma atração extra em meio às provas de Duathlon (corrida na trilha e mountain bike), MTB Cup E-Bike, MTB Percurso Reduzido e o MTB Stage Race.

“Unir esporte, saúde e natureza é um dos grandes propósitos do XTerra Brazil e nada melhor do que realizar uma prova em meio a este paraíso na Zona da Mata mineira. Em cada etapa tentamos trazer inovações para os participantes e desta vez não foi diferente em Ibitipoca. Estamos prontos para os próximos desafios”, comemorou Bernardo Fonseca, CEO da X3M, empresa proprietária do evento no Brasil.

Disputas emocionantes marcam etapa – Atletas de todas as idades e modalidades mostraram força de vontade para superar as dificuldades do percurso. No Duathlon, Marcinha Matos e Hugo Amaral subiram ao lugar mais alto do pódio e falaram sobre a intensidade e dificuldade da prova.

“É uma prova como tem que ser. Duríssima! Quando o cansaço bate vamos na força do pensamento. Quando chegamos no alto dá para ver toda a beleza da região”, explicou Marcinha.

Natureza, adrenalina e emoção marcam quarta etapa do XTerra Brazil em Ibitipoca

“Prova duríssima e uma disputa muito bacana com os adversários, mas no final consegui fazer um pouquinho mais de força do que eles. Muito feliz com o resultado, o percurso aqui é sempre muito divertido, a adrenalina está a toda, mas agora é descansar para a próxima”, comemorou Hugo Amaral, vencedor da prova de Duathlon.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Roberta Stopa e Carlos Alberto Fernandes foram os grandes campeões da prova de MTB Stage Race. Já no Trail Run, os atletas correram provas de 21, 10 e 5k, com destaque para os vencedores Andreia da Anunciação e Antonio José Gonçalves nos 21k; Thais Porto e Reginaldo José nos 10k; e Roberta Livia e Diego dos Santos nos 5k. A criançada também fez a festa na Kids Run, levantando o público e mostrando aptidão para o esporte.

Próxima etapa será em Ouro Preto – A histórica Ouro Preto, também em Minas Gerais, será o palco da quinta etapa nos dias 13 e 14 de agosto. A prova da cidade que é patrimônio cultural da humanidade já está com as inscrições abertas por meio do link https://entradavip.com.br/events/xterra-independencia-2022/tickets .

Depois de Ouro Preto, o XTerra Brazil terá sequência em Caraguá (SP), Estrada Real (MG), Ilhabela (SP), Paraty (RJ), Itabira (MG) e Búzios (RJ). A etapa do XTerra Brazil em Ibitipoca contou com apoio da Vezzo e Maçãs Turma da Mônica. A realização é da X3M Entretenimento, proprietária do evento no país. Outras informações no site https://xterrabrasil.com.br/.

Resultados – Duathlon

Feminino

1 – Marcia Matos

2 – Alexandra Couto \ Joel Ribeiro Correa

3 – Mariana Mendes

 

Masculino

1 – Hugo Amaral

2 – Frederico Carvalho

3 – Luiz Felipe de Oliveira

 

Resultados – MTB Stage Race

Feminino

1 – Roberta Stopa

2 – Carolina Garcia

3 – Roberta Faria

 

Masculino

1 – Carlos Alberto Fernandes

2 – Pedro Henrique de Oliveira

3 – Heitor Vianna

 

Resultados – Trail Run 21k

Feminino

1 – Andreia da Anunciação

2 – Thalita de Souza

3 – Alessandra Martins

 

Masculino

1 – Antonio José Gonçalves

2 – Jefferson Antunes

3 – Welker Rodrigues

 

Resultados – Trail Run 10k

 

Feminino

1 – Thais Porto de Paula

2 – Rachel Maria Couto

3 – Talita de Oliveira

Masculino

1 – Reginaldo José da Silva

2 – Bruno Costa Abreu

3 – Helbert Marques

Resultados – Trail Run 5k

Feminino

1 – Roberta Livia Garcia

2 – Clesiane de Oliveira

3 – Edimara Rodrigues

Masculino

1 – Diego dos Santos

2 – Rafael Junio da Silva

3 – Maykon da Silva

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!