Login Meus Pedidos Webrun Mobile
000 itens | R$ 0,00    |   Fechar Pedido  
Notícias

Brasileiro disputa competição de Handcycle nos EUA


27/03/2009 - Atualizada às 07:30

Entre os dias 26 e 29 acontece nos Estados Unidos uma tradicional prova de ciclismo, a Redlands Classic, evento que já teve participação de grandes nomes do esporte mundial, entre eles o campeão do Tour de France, Lance Armstrong. A competição conta também com uma categoria Handcycle (bicicleta de mão), que terá a participação do brasileiro Fernando Aranha.

Aranha fará sua estréia na prova e está com uma grande expectativa, principalmente pelo fato do atual campeão e recordista na modalidade contra-relógio, Oscar Sanchez, não participar este ano. “Mesmo sem a presença dele o páreo vai ser duro”, avalia o paraatleta que representa a equipe ADD/Achilles/Mario's Team.

O palco da disputa será a cidade de Redlands, na Califórnia, e os atletas disputarão três eventos: contra-relógio; estrada e criterium. No primeiro, cada participante larga num determinado espaço de tempo e vence quem fizer o percurso no menor tempo; enquanto no segundo todos saem juntos e vence quem cruzar a linha de chegada em primeiro. Já no criterium, os cadeirantes também largam juntos, mas tem que completar o trajeto num determinado tempo.

Estarão no páreo cinco mulheres e 24 homens, sendo Aranha o único representante canarinho. Quem quiser acompanhar a prova pode acessar o site oficial, o www.redlandsclassic.com.


Comentários: (0)  |  Comentar  |  Enviar por email  |  Imprimir  |  Comunicar Erros
publicidade






INSCRIÇÕES ONLINE
Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 2002-2010 Webrun Ltda. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.